quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Escolas Estaduais Manoel Fernandes Jorge e Zuza Januário

CARÍSSIMOS EDUCADORES,
Este curso, Introdução à Educação Digital- 40 h, promovido pela SEED-MEC, integra o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional-PROINFO INTEGRADO, que visa a formação de Professores e Gestores da Educação Básica da Escola Pública, visando à inclusão digital e social.
Sejam Todos e Todas Bem Vindos e Bem vindas!
SUCESSOS PARA TODOS.

Professora Formadora: Maria Berenice de A. Dantas

7 comentários:

Maria R. da Silva disse...

O curso de Introdução à Educação Digital, para mim foi maravilhoso, pois apesar de já ter conhecimento da tecnologia de informação, mas nunca sabemos tudo e nessas 40 horas mesmo sendo um tempo limitado aprendi muitas coisas que não sabia,gostaria que tivesse sido mais longo para adquirir mais conhecimento, porque quanto mais pudermos aprender melhor será para nós educadores, que temos que estarmos sempre nos preparando para educar melhor, a cada dia.
Quanto ao curso o material é ótimo, as professoras formadores são altamente competentes e com certeza terão muito para nós ensinar é uma pena que durou tão pouco.
Eu sou Maria Rozilene da Silva, Professora de Inglês da Escola Estadual Zuza januário.

Maria R. da Silva disse...

Berenice , Sueli vou sentir saudades de Vocês, pois gostei muito de conhecer vocês!

Blog de Maria Gorete disse...

Este curso foi muito importante para mim ; pois o meu conhecimento de informática era muito pouco; a partir do mesmo adquiri novas formas de ver a tecnologia de forma mais fácilde ser manuseada.Gostaria que não parasse.

Blog de Maria Gorete disse...

Este curso foi muito importante para mim ; pois o meu conhecimento de informática era muito pouco; a partir do mesmo adquiri novas formas de ver a tecnologia de forma mais fácilde ser manuseada.Gostaria que não parasse.

blog palavras de luz disse...

Minha avaliação deste curso é bastante positiva, tendo em vista que a gente sempre tem o que aprender nessa área das tecnologias.Na verdade eu já tinha uma pequena base de informática, mínima, mas... dava pra o uso do dia a dia.
Sabemos que o tempo do curso de apenas 40 horas não é suficiente para se aprender tudo, mas para mim foi muito bom, pois mesmo com pouco tempo aprendi algumas coisas legais que em meu dia a dia ainda não sabia fazer e nem tinha noção de como faria,como por exemplo, fazer slides, fazer um blog, aumentar o tamanho dos textos dos sites,a familiarização com o programa Linux, enfim, alguns detalhes que parecem bobos, mas aprendi neste curso.As demais coisas que a gente pensava em ver, não tem problema pois ficamos com um material muito rico e é só estudar e praticar na medida do possível através do material.
Adorei a professora Berenice, pois ela é muito atenciosa, sempre atendendo nossas solicitações durante as aulas presenciais.
A turma muito boa, apesar do número pequeno de participantes, mas muito aconchegante, nada como uma boa receptividade.
Acho que só.
Aparecida Lopes

Blog da Graças no curso Inclusão Digital disse...

O curso Introdução a Inclusão Digital, é maravilhoso. Nele tive opotunidade de conhecer, utilizar e criar diferentes recursos utilizando o computador e a internet, contribuindo assim, para a ampliação do meu repertório de possibilidades de escrita e leitura digital. Despertou meu interesse em continuar o estudo sobre as ferramentas/mídias tecnológicas buscando aperfeiçoar a aprendizagem, comunicação e atividades pedagógicas e pessoal. O material didático é atualizado e com uma linguagem bem legível. Gostaria de parabenizar as professoras formadoras, pelo atenção nos esclarecimentos das dúvidas e dominio do conhecimento. Muito Obrigada!

Lúcia Educação Digital disse...

O curso Intodução à Educação Digital,me proporcionou uma boa aproximação com o mundo virtual.Até então meu contato com o computador era zero. Acredito que a partir destes momentos irei esforçar-me para avançar nesta engrenagem da informática.Obrigada pela paciência e pela excelente capacidade motivadora.